Apresentação Pública do Relatório de Primavera 2022 da OPPS
Manuel Lopes, membro do Conselho da Administração do CHRC, Professor Coordenador Principal do Departamento de Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus em Évora e membro da Coordenação da OPSS, irá participar na sessão de apresentação do Relatório de Primavera de 2022, publicado pelo Observatório Português dos Sistemas de Saúde.
Fazem parte da coordenação do Relatório de Primavera os Professores e Investigadores do CHRC Professores Manuel Lopes, Julian Perelman e Paulo Sousa.
O Relatório de Primavera de 2022 ainda conta com a participação de outros investigadores do CHRC como revisores e autores do mesmo, como os Professores João Cordeiro, Ana Rita Pedro, Ana Escoval, Lara Pinho, César Fonseca, Teresa Magalhães, Bruno Heleno, Ana Rita Maria e Rui Santana, Conta ainda com as colaborações da Faculdade de Farmácia (UL) e da Universidade de Coimbra.
O Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) tem como finalidade proporcionar a todos aqueles que podem influenciar a saúde em Portugal, através uma análise precisa, periódica e independente da evolução do sistema de saúde português e dos fatores que a determinam. O objetivo é facilitar a formulação e implementação de políticas de saúde efetivas. O OPSS publica anualmente um relatório síntese da evolução do sistema de saúde português, denominado Relatório de Primavera.
De que forma está o CHRC envolvido no Relatório de Primavera?
“Está envolvido na exata medida em que diversos investigadores do CHRC assumem este projeto há muitos anos. No ano corrente estão envolvidos os investigadores Julian Perelman, Ana Escoval, Paulo Sousa, Bruno Heleno, Lara Pinho, César Fonseca entre outros investigadores do centro de investigação.” – mencionou Prof. Manuel Lopes
Pode falar-nos sobre o seu papel na OPPS?
“Faço parte da coordenação do OPSS, entidade responsável pela elaboração do Relatório da Primavera. Portanto, sou um dos responsáveis pela edição do relatório, assumindo também a responsabilidade de algumas áreas temáticas nele contidas.”
O Relatório de Primavera será apresentado no próximo dia 21 de junho na Fundação Calouste Gulbenkian, auditório 3 e estão todos convidados a comparecer. A entrada é livre.
Para mais informações: https://www.facebook.com/opss.pt/